Um dos grandes desafios de uma negociação é quando e como fazer uma concessão, ou como não ceder à pressão para ceder aquilo que não podemos.
O brasileiro tem a cultura de sempre esperar por uma concessão, seja na forma de desconto, facilidade no pagamento ou até mesmo brindes e, caso você se negue a ceder em qualquer ponto, pode ser taxado de inflexível e perder uma boa oportunidade de negócio!
Assim, além dessas dicas, uma das grandes armadilhas que um negociador inexperiente está sujeito é oferecer concessões para outra parte na ilusão de que cedendo vai melhorar o relacionamento e assim conseguir melhores resultados na negociação…Só que não…kkk…
Por isso, recomendo fortemente que na fase do planejamento de uma negociação, tente descobrir o que tem pouco ou nenhum valor pra você e muito valor para outra parte para levar “na manga” e usar como moeda de troca na hora de fazer uma concessão!
E se quiser saber mais sobre esse e outros aspectos presentes numa negociação, basta clicar no link para conhecer o curso Negociação na Abordagem de Harvard. Um curso diferenciado, preparado para fazer a diferença na sua vida e carreira!
https://lnkd.in/grRhUHC
Bons Negócios e Boas Negociações!